A Polícia Civil, por meio Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias do óbito do menino de 10 anos, Davi Almeida Franco, ocorrido, na tarde de domingo (26), na região da Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande.
Diante das evidências iniciais, o caso é tratado, em um primeiro momento, como homicídio culposo (artigo 121, §3º, do Código Penal), quando não há intenção de matar. Paralelamente, também é investigado o crime de perigo para a vida ou saúde de outrem (artigo 132 do Código Penal), pela conduta de empinar pipa com cerol ou linha cortante.
A DHPP ressalta que as investigações estão em andamento e que as circunstâncias exatas do ocorrido dependem da conclusão do laudo pericial e de outras diligências. A apuração irá definir se as hipóteses iniciais se confirmam ou se o caso pode evoluir para outra classificação penal, a depender da identificação do autor ou autores e da conclusão sobre as reais intenções envolvidas
Entre as hipóteses que estão sendo apuradas, estão a possibilidade de a vítima ter sido atingida por uma linha de pipa que caía, que ele tentava pegar, enrolando-se em seu pescoço devido à ação do vento. Outra linha investigativa considera a possibilidade de um terceiro, envolvido em uma competição de “pipa laçada”, ter puxado a linha sem pipa, que cruzou a rua no exato momento em que a vítima passava.
A Polícia Civil segue colhendo provas e depoimentos para esclarecer totalmente o caso e prestar esclarecimentos à sociedade e à família da vítima.
