domingo, 7 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalMauro Mendes diz que duplicação da BR-163 será concluída em quatro anos
EM 2027

Mauro Mendes diz que duplicação da BR-163 será concluída em quatro anos

Segundo o governador, o cronograma foi antecipado graças ao planejamento financeiro e à capacidade técnica do governo em articular recursos junto a instituições financeiras

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a duplicação da BR-163, no trecho entre Cuiabá e Sinop, deve ser concluída em quatro anos — metade do prazo inicialmente previsto. A expectativa é que até 2027 a obra esteja 100% finalizada.

A BR-163 é uma das principais rodovias do país, conectando a região Sul ao Norte e cortando Mato Grosso de ponta a ponta. A via é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária, especialmente de grãos e carnes, que saem do estado rumo aos portos e centros de distribuição.

Segundo o governador, o cronograma foi antecipado graças ao planejamento financeiro e à capacidade técnica do governo em articular recursos junto a instituições financeiras.

Segundo o governador, o cronograma foi antecipado graças ao planejamento financeiro e à capacidade técnica do governo em articular recursos junto a instituições financeiras.

“Acelerando as obras, licitação de Jangada a Rosário, finalizando esta contratação, último trecho, e a partir daí é cobrar das empreiteiras que cumpram o contrato, que estabeleçam a prioridade da logística interna, que entreguem dentro do cronograma e, em breve, teremos 100% deste trecho pavimentado e duplicado, de Cuiabá a Sinop. A expectativa é que em 2026 já tenhamos grande parte, e em 2027 totalmente completa”, afirmou Mendes.

Ele destacou que o compromisso inicial era concluir a duplicação em oito anos, mas o governo deve entregar em apenas quatro, utilizando diferentes fontes de financiamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error