quarta-feira, 8 de outubro de 2025
InícioCidadesSaúde descarta caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso
EM PEIXOTO DE AZEVEDO

Saúde descarta caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso

Suspeita foi descartada após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso confirmou o descarte do caso suspeito de intoxicação por metanol que estava sob investigação em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá).

A paciente, uma mulher de 37 anos, deu entrada no Hospital Regional do município após apresentar sintomas dias depois de consumir bebida alcoólica, mas exames laboratoriais afastaram a hipótese de envenenamento.

De acordo com análise técnica do prontuário e dos exames, os resultados são incompatíveis com intoxicação por metanol.

Com isso, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MT) concluiu que o caso não se enquadra nos critérios de vigilância epidemiológica para este tipo de ocorrência.

A suspeita havia ganhado atenção após um alerta emitido pelo próprio Cievs na semana passada, em função de um surto registrado em São Paulo envolvendo metanol em bebidas alcoólicas.

O comunicado foi direcionado a profissionais de saúde de todo o estado, reforçando a importância da identificação precoce dos sintomas e a realização de exames específicos.

A paciente, segundo informações da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, procurou atendimento no último dia 29 de setembro, após relatar ingestão de bebida alcoólica e apresentar sintomas que levantaram a possibilidade de intoxicação.

O caso agora deixa de ser monitorado. Ainda assim, autoridades de saúde mantêm a recomendação de atenção redobrada, principalmente em relação ao consumo de bebidas de origem duvidosa.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error