DO OLHAR ESPORTIVO
Em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Pantanal, neste domingo (21). O gol solitário da partida foi marcado pelo meia Jader, nos minutos finais.
Na primeira etapa, um jogo morno, de poucas ações ofensivas, mas com o Dourado comandando a posse de bola. A grande oportunidade auriverde veio de David Miguel, que parou no goleiro adversário.
Aos 15 minutos, a Chape, com postura defensiva e em bloco baixo, finalizou de cabeça com Neto Pessoa, sendo a única grande chance de perigo na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Cuiabá veio com outra mentalidade e exerceu uma pressão nos primeiros minutos em busca do gol inaugural logo nos primeiros instantes. Em escanteio, novamente David Miguel, em cabeçada frontal, obrigou Rafael Santos a operar um legítimo milagre.
Com alterações promovidas por Eduardo Barros, do banco veio o gol heróico do Dourado e que consolidou o triunfo: Max finaliza de fora da área, em bola rebatida e que sobra nos pés de Jader — o meia projeta o corpo e manda para o fundo das redes, anotando o gol solitário.
Como fica e próximos passos
Com a vitória, o Dourado iguala em pontos com a Chapecoense, ambos com 41, mas assume a 7° colocação na tabela da competição nacional, ficando atrás do clube catarinense pelos critérios de desempate.
Apenas dois pontos do Novorizontino, último integrante da zona de acesso, o próximo desafio auriverde será na quarta-feira (24), às 18h (MT), contra o Vila Nova fora de casa.
