A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, prendeu, na última segunda-feira (7), um homem, de 53 anos, suspeito de agredir e controlar a esposa a ponto de não permitir que ela ficasse longe dele, nem mesmo em casa.
O caso chegou à polícia após a vítima, de 48 anos, conseguir fugir do suspeito em um mercado da cidade. Ela pediu para ir ao banheiro, mas entrou em um táxi e foi direto para a Delegacia da Mulher, onde contou o que vinha passando.
Segundo a vítima, ela é casada há 31 anos, mas o relacionamento sempre foi conturbado e marcado por agressões físicas e verbais, controle, ameaças e trabalhos braçais forçados na zona rural do interior de Mato Grosso.
As filhas do casal também teriam sofrido agressões e, por isso, saíram de casa.
A vítima relatou à Polícia Civil, que chegou a se separar do marido, mas reatou o relacionamento e as ameaças e agressões se tornaram ainda piores, chegando a tentativas de asfixias com pisões no pescoço dela e ameaças de morte.
Por medo, ela não conseguiu mais se separar e se tornou vítima recorrente de violência física, verbal, ameaças e humilhação.
Atualmente, ela era impedida de fazer qualquer coisa sem a presença do marido, sendo proibida até mesmo de frequentar a igreja, ou ficar em casa sozinha.
O próprio suspeito foi até a Delegacia da Mulher em busca da esposa, quando recebeu voz de prisão em flagrante. A vítima foi encaminhada para uma casa de amparo.