THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, suspendeu temporariamente a filiação do médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa, conhecido como Dr. Thiago.
Ele foi preso em flagrante no último sábado (31), acusado de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Em nota, Ananias explicou que a suspensão foi tomada “a fim de que o devido processo legal de exclusão da sua filiação seja respeitado conforme previsão legal”.
“O Presidente do PL estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as devidas providências”, diz trecho da nota.
O PL mulher também expressou na nota que repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador.
As investigações apontam que Thiago mantinha uma adolescente de 15 anos como “escrava sexual” e utilizava a menor como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade.
Após a prisão, a Polícia Civil ainda identificou outra vítima de 15 anos, que sofria abusos do vereador desde que tinha 12.
Na casa dele, os policiais também encontraram diversos itens eletrônicos com conteúdos de pedofilia que foram produzidos, armazenados e compartilhado pelo próprio acusado.
O consultório dele também foi alvo de mandados de busca e apreensão durante as investigações.
Thiago foi reeleito vereador em Canarana em 2024 pelo Partido Liberal (PL), com 509 votos.
Ele passou por audiência de custódia ainda no fim de semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Veja a nota:
O Presidente Estadual do Partido Liberal (PL) comunica que suspendeu preventivamente a filiação do vereador do município de Canarana/MT, Dr. Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa ,a fim de que o devido processo legal de exclusão da sua filiação seja respeitado conforme previsão legal.
O PL mulher repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão da sua filiação.
O Presidente do PL estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as devidas providências.