O bloqueio de calçadas lidera o ranking de denúncias feitas pela população ao canal Fiscalizap, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
Entre fevereiro e abril deste ano, foram registradas 1.249 ocorrências gerais, das quais 942 foram atendidas pelas equipes de fiscalização.
Abril foi o mês com maior número de registros, somando 504 denúncias.
Além do bloqueio de calçadas (com 174 casos), também aparecem no topo das denúncias, casos de bloqueio de entrada e saída de imóveis, com 134 ocorrências e estacionamento irregular (125 registros).
Na sequência, aparecem as denúncias por uso indevido de vagas exclusivas para táxi (70) e problemas relacionados a áreas de carga e descarga (50).
O Fiscalizap é o canal oficial da Semob para o recebimento de denúncias de infrações de trânsito e situações que afetam a mobilidade urbana.
As reclamações podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (65) 9 9235-6950. Além disso, o número 118 do Ciosp também está disponível para atender casos emergenciais.
A Semob reforça que a participação da população é essencial para garantir o bom funcionamento do trânsito e o respeito às leis de mobilidade na capital.