DO OLHAR ESPORTIVO
O Cuiabá acertou a venda do atacante Clayson ao Mirassol-SP. O atleta chegou a se apresentar ao Dourado neste início de temporada, mas teve sua negociação concretizada pela diretoria.
O Dourado ainda também negocia o zagueiro Alan Empereur com o clube paulista.
Clauson defendeu o Auriverde em duas oportunidades. Em 2021, ele marcou três gol e deu cinco assistências em 39 partidas disputadas. Em seguida, ele disputou o futebol árabe e japonês antes de retornar ao Cuiabá em meados de 2023.
Com 79 jogos, o atleta anotou 16 gols e deu cinco assistências na segunda passagem pelo Dourado. O atacante se consagrou campeão do Mato-grossense em 2021 e 2024.
Clayson tinha contrato com o Cuiabá até dezembro de 2025. O jogador também vestiu as cores do Bahia, Ituano, Ponte Preta e Corinthians, em que foi campeão Brasileiro em 2017.
Saídas do Cuiabá
Até o momento, em relação aos jogadores do elenco do ano passado do Cuiabá, 11 deixaram o clube: Walter, Marllon, Ramon, Juan Tavares, Sobral, Cafu, Filipe Augusto, Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, Pitta e Clayson.
Chegadas
Modesto no mercado da bola, até o momento o Dourado não anunciou reforços para 2025. A princípio o goleiro Arthur Bittencourt (ex-Londrina e Azuriz) e o lateral-esquerdo Sander (ex-Goiás) são as contratações extras oficiais confirmadas pelo Olhar Esportivo.
O Cuiabá também conta com retornos do lateral-direito Léo Oliveira, dos meias Calebe e Lucas Cardoso, e dos atacantes Emerson Negueba e Pablo Henrique, que estavam emprestados a outros clubes.