CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpre, na manhã desta terça-feira (30), três mandados de busca e apreensão contra um investigado por suspeita de participação na morte do advogado Renato Nery.
O crime ocorreu na manhã de 5 de julho, quando a vítima chegava no seu escritório na Avenida Fernando Correa da Costa, na Capital. O advogado, de 72 anos, foi morto por um único tiro na cabeça.
Segundo informações do delegado Bruno Abreu, um dos mandados é cumprido em Guarantã do Norte, um em Cuiabá e um em Várzea Grande.
Em Guarantã, o suspeito resistiu à entrada dos policiais na residência e, inicialmente, negou entregar duas armas glock 9mm registradas em seu nome.
À polícia, ele afirmou que escondeu as armas. Ainda não há detalhes se o suspeito seria o executor ou mandante do crime.
As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio.
“Trata-se de investigação complexa, técnica e serão necessárias análises de dados para que possamos obter o resultado final”, afirmou o delegado.
De acordo com Abreu, a investigação está sob sigilo e outras informações serão divulgadas no momento oportuno a fim de não comprometer o andamento da apuração.