A Câmara de Cuiabá aprovou a concessão do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, pelo prazo de 20 anos.
O projeto é de autoria do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e foi aprovado em regime de urgência, com 19 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.
“A concessão terá por objeto a exploração e administração do Estádio, incluindo a manutenção, conservação e gestão dos eventos e atividades realizadas no local, visando à preservação do patrimônio histórico e ao desenvolvimento de atividades esportivas e culturais”, diz trecho do texto.
Conforme o projeto, a concessionária tem obrigação de investir na infraestrutura e disponibilizar grade de horários para utilização do bem imóvel pela comunidade de Cuiabá.
O contrato com a concessionária poderá ser prorrogado por mais 20 anos, mediante avaliação do cumprimento das obrigações estipuladas.
Mixto Esporte Clube
Por mandar a maioria dos seus jogos no estádio, o Mixto é um dos principais interessados em concorrer à concessão e deve entrar na disputa pela administração.
Do Olhar Esportivo