Uma tentativa de sequestro registrada no final da tarde de domingo (28), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), terminou com criminosos e a “vítima” presos.
Os suspeitos foram flagrados tentando sequestrar um integrante de uma organização criminosa rival. Mas, o alvo do crime também foi preso pela PM, por tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu quando policiais militares faziam rondas pelo bairro Alvorada e flagraram o momento em que quatro pessoas tentavam colocar um homem à força dentro de um veículo Gol vermelho.
Diante da situação suspeita, os policiais se aproximaram do local e ouviram o homem denunciar que estaria sendo sequestrado para ser morto pela quadrilha.
Todos os quatro envolvidos foram abordados e rendidos.
Em procedimento de revista pessoal, a equipe localizou uma arma de fogo calibre .38 com três munições, em posse de um dos suspeitos. Os criminosos ainda tentaram se desfazer de celulares, mas o material também foi apreendido pela PM.
Em depoimento, o alvo do sequestro afirmou para a PM que teve contato com a mulher que participava da ação criminosa momentos antes e que ela teria interesse em comprar drogas com ele.
O homem disse, ainda, que se deslocou para realizar a entrega do entorpecente e foi rendido pela quadrilha, pois ele seria integrante de uma organização criminosa rival a deles.
Em seguida, a PM revistou o alvo do sequestro e não localizou entorpecentes. Porém, diante da afirmação de que revenderia drogas, o homem também foi conduzido pela equipe pelo crime de tráfico ilícito de drogas tentado.
Na sequência, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Lucas do Rio Verde para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.