O presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Danilo Machado (PP), foi preso na madrugada de sábado (29), por embriaguez ao volante, ameaça, ato obsceno e tráfico de influência, em Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, o vereador foi visto mijando na calçada da Feira do Porto e foi repreendido por um segurança, quando se exaltou e xingou o agente, jogando um copo de whisky no rosto dele.
O segurança acionou a Polícia Militar, que esteve no local e encontrou o parlamentar dentro de um Fiat Toro.
Um dos PMs pediu os documentos dele e do carro e quando devolveu o vereador respondeu: “Bom, agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara”, de acordo com o boletim de ocorrência.
A polícia entendeu que ele estava insinuando que se valeria da posição política através do cargo que ocupa na Casa Legislativa para coagir a PM ou causar algum tipo de problema contra o militar.
O vereador foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Ele pagou fiança no valor de R$ 3,9 mil e foi liberado.