THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Após desentendimentos, membros do União Brasil se reuniram na noite desta quinta-feira (27) e definiram que o governador Mauro Mendes vai comandar o partido em Mato Grosso.
Nesta semana, o deputado estadual Júlio Campos criticou o deputado federal Fábio Garcia e chegou a apontar que ele estaria fazendo uma “tramóia” para que eleição da sigla acontecesse neste final de semana.
Já Fábio Garcia rebateu as críticas e disse que a data da eleição para a nova diretoria era de conhecimento de todos os filiados e negou que o processo estivesse sendo feito na “calada da noite”.
Ao sair da reunião, o governador minimizou os recentes atritos e disse que tudo não passou de “mal entendido”.
“É partido. Sempre foi ‘partido’. O problema é a fofoca, quando tem barulho nos corredores, às vezes acontece. Desfeita a fofoca, acabou”, afirmou.
Além de Mendes, ficou definido que o senador Jayme Campos será o primeiro vice-presidente, o deputado federal Coronel Assis o segundo vice, Fabio Garcia terceiro vice, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco como secretário-geral, o adjunto da Casa Civil Adjaime Ramos Souza, como segundo secretário-geral.
Como tesoureiro ficou o advogado Aécio Rodrigues e adjunto, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.