A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29), a 2ª fase da Operação Trilha de Algodão, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.
O grupo tem atuação em Mato Grosso e Rondônia.
Na ação de hoje, a PF cumpriu o sequestro de uma SW4 avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.
O veículo pertence a um dos principais investigados desta operação e que foi preso na deflagração da primeira fase, no último dia 15.
Naquela ocasião, foram cumpridos dez mandados de busca e quatro de prisão preventiva.
Lavagem de dinheiro
Segundo a PF, o carro alvo de sequestro, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos.
As investigações apontaram que ele possui uma renda mensal de R$ 2 mil, demonstrando total incapacidade financeira para aquisição do veículo.
O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa.
Cocaína em cargas de algodão
As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis, em outubro do ano passado em ação conjunta da PF e PRF.
Foi possível identificar que o grupo criminoso ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína.
Os carregamentos tinham como destino o estado de São Paulo.