quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
InícioCidadesCRM absolve médica em processo administrativo sobre morte de verdureiro
ATROPELAMENTO NA MIGUEL SUTIL

CRM absolve médica em processo administrativo sobre morte de verdureiro

Letícia Bortolini é acusada de atropelar e matar Francisco Lucio Maia

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT) absolveu a médica Letícia Bortolini do processo administrativo disciplinar que a investigava por suposta negligência e omissão de socorro no atropelamento que vitimou o verdureiro Francisco Lucio Maia. A informação é do site Gazeta Digital.

O julgamento ocorreu na terça-feira (23). O processo tramita em segredo. Em nota, o CRM informou que não fornece informações sobre sindicâncias ou processos éticos em trâmite, em respeito a privacidade das partes envolvidas e assegurando o cumprimento da lei.

De acordo com o site,  o CRM entendeu que Letícia não feriu o Código de Ética porque o verdureiro não estava em atendimento e nem era seu paciente.

Letícia atropelou e matou Francisco na noite do dia 14 de abril de 2018, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Na ocasião, ela voltava de uma festa “open bar” com o marido.

Criminalmente, ela será levada a júri popular. O Ministério Público Estadual (MPE) a denunciou por homicídio qualificado.

Recentemente, Letícia falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto. Ela disse ser inocente e que o seu caso só ganhou repercussão pelo fato de ser médica e rica.

Segundo Letícia, ela não parou para prestar socorro porque não viu o verdureiro.

“Eu ouvi o barulho, mas quando olhei para o lado, já tinha passado [o local do fato], e vi só o retrovisor caindo. Eu não vi uma pessoa”, disse.

“Como é que você vai imaginar que tem uma pessoa envolvida quando o barulho que você escuta é de um ferro e você vê o retrovisor caindo? Não vi [o verdureiro] e a minha atitude, naquele momento, não foi parar, foi ir até em casa para depois descobrir o que aconteceu e resolver”, afirmou.

“Isso não me torna bandida, isso não me torna assassina. Isso é uma decisão numa fração de segundos que a gente tem que tomar”, acrescentou.

Thaiza Assunção – Da Redação

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error