Um grupo de jovens formado por dois bolivianos e dois brasileiros foi preso em Porto Esperidião com 150kg de drogas na noite de segunda-feira (20). Com a apreensão, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) calcula um prejuízo estimado de R$ 3,2 milhões ao crime organizado.
A prisão foi cumprida nas proximidades da comunidade rural Morada do Sol, na região que faz fronteira com a Bolívia. Do total de drogas apreendidas, 95,1 kg são de pasta base e 58,1kg de cloridrato de cocaína.
Os suspeitos caminhavam por uma região de mata com as drogas sobre os ombros no momento da prisão.
As prisões foram realizadas no cumprimento da Operação Hórus/Vigia, que é uma força-tarefa contínua do Gefron no combate aos crimes de tráfico, roubo de carros, entre outros na área da fronteira Brasil-Bolívia no estado de Mato Grosso.
Prejuízo
De acordo com os cálculos do Gefron, as duas apreensões representam um prejuízo de quase R$ 3,2 milhões ao crime organizado.
Além da questão financeira, a atuação policial especializada impediu que 92 tabletes de pasta base e 53 de cloridrato de cocaína chegassem ao mercado consumidor e se transformassem em milhares de pequenas porções para consumo humano.
Os quatro suspeitos e a droga foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira(Defron), sediada em Cáceres.
A população pode colaborar com a prevenção e repressão ao tráfico o Gefron por meio do disque-denúncia: 08006461402.