Grupo de criminosos utilizava um pet show de fachada para o tráfico de maconha e cocaína em Lucas do Rio Verde. A ação foi descoberta pela polícia e 4 pessoas acabaram presas na quinta-feira (10).
Segundo as investigações da polícia, o estabelecimento estava sendo observado há alguns dias e foi constatado como fachada para o crime de tráfico ilícito de drogas.
Na manhã de quinta (10), as equipes notaram uma movimentação atípica no local e seguiram um dos suspeitos, que ao sair entregou uma sacola para outro homem em uma casa.
Ao retornar para o pet shop, os policiais realizaram abordagem ao homem e a uma mulher e anunciaram o cumprimento do mandato.
Os policiais encontraram uma espingarda desmontada e entre os sacos de rações foram localizadas 12 barras de maconha, quatro barras de pasta base, uma de cocaína e porções pequenas das mesmas drogas.
Além disso, foi localizada uma caixa contendo 50 munições de calibre .380.
Os suspeitos receberam voz de prisão e revelaram a localização de um comparsa, que atuava como ‘tesoureiro’ da quadrilha.
Os policiais não conseguiram localizá-lo na residência, mas encontraram e apreenderam cadernos de anotações e equipamentos utilizados para o crime.
Após levarem a dupla do pet shop para a delegacia, os policiais se deslocaram para a casa do suspeito que recebeu uma sacola entregue pelo criminoso preso.
O homem foi visto saindo da casa para encontrar outro suspeito, no momento em que um pacote foi entregue, os outros dois homens receberam voz de prisão.
Diante dos fatos, os suspeitos foram levados à delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência por associação ao tráfico de drogas e as demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências em busca do restante da quadrilha.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.