O deputado estadual Suelme Fernandes (PSB) fez diversas críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nomeando a política do gestor como sendo “rasteira” e “desonesta” por supostamente ser baseada em “interesse eleitoreiro”.
Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (2), o deputado comentou sobre os desentendimentos entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito da Capital.
Ao citar um dos episódios de antagonismo entre o político, o deputado comentou sobre a disputa pelo modal que atenderia a Cuiabá e Várzea Grande. Segundo Suelme, a posição adotada por Emanuel ao rivalizar contra o BRT só mostrou que o prefeito teria interesses eleitorais.
“Emanuel fez uma disputa imoral com o governador, Cuiabá perdeu muito com isso. A gente era para ter BRT. Ele travou o desenvolvimento de Cuiabá em função de sua vaidade”, disse.
“Evidentemente que o cara que ocupa um cargo público não pode personalizar o problema ao ponto de por um problema partidário, eleitoral, no meio do interesse público. Isso é bizarro”, acrescentou.
Conforme o deputado, estaria claro o interesse de Emanuel querer se lançar a uma disputa para o governo do Estado. Neste sentido, para Suelme, o prefeito estaria rivalizando para promoção própria ao passo que também evitaria que o governador captasse um “bônus político” com a resolução do modal.
“Essa jogada é ruim, é desonesta, rasteira e não serve para o Brasil, não serve para Cuiabá”, apontou o deputado.
Veja a entrevista na íntegra AQUI.