O agora ex-governador Mauro Mendes (União) sinalizou que pode votar favorável ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) caso conquiste uma vaga no Senado Federal. Mendes renunciou ao comando do Estado nessa terça-feira (31) para focar na disputa eleitoral de outubro.
Em declaração sobre o tema, o ex-gestor afirmou que não lhe falta coragem para tomar decisões drásticas contra autoridades.
“Se estiver devidamente comprovado, cometer o erro, tem que sofrer as consequências da lei”, disse, estendendo a medida a qualquer cargo, inclusive no Supremo.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022, Mauro adota um discurso que converge com a principal pauta da ala bolsonarista, que foca no afastamento de ministros como Alexandre de Moraes. Ele prometeu “lealdade e coragem” caso chegue ao Congresso Nacional.
Questionado sobre críticas recentes feitas pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Mauro evitou o embate direto. O ex-governador afirmou que ambos não se conhecem profundamente e que é “ruim” o parlamentar opinar sem conhecer verdadeiramente sua trajetória.
“Cara, eu não conheço ele bem e ele também não me conhece. É muito ruim eu ficar falando dele que eu não conheço bem e também é ruim ele ficar falando de mim quando ele não me conhece verdadeiramente”, disse.
Veja vídeo:
