terça-feira, 31 de março de 2026
InícioDestaque PrincipalGilberto Figueiredo confirma "filiadaço" no União Brasil após destituição de Mauro Carvalho...
ARTICULAÇÃO

Gilberto Figueiredo confirma “filiadaço” no União Brasil após destituição de Mauro Carvalho do PRD

O secretário de Estado de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo, afirmou que o grupo político liderado pelo suplente de senador Mauro Carvalho migrará em massa para o União Brasil. O “filiadaço” está agendado para esta terça-feira (31), na sede do partido em Cuiabá, após a destituição de Carvalho do comando do PRD em Mato Grosso.

A decisão foi consolidada após reunião com o governador Mauro Mendes. Segundo Gilberto, a mudança é uma resposta direta à perda de controle do PRD, que era um dos principais aliados da base governista.

“Acabamos de ter uma reunião com todos aqueles que estavam compondo uma possível chapa no PRD. A tendência natural é que todos venham para o União”, declarou o secretário.

A articulação visa salvar a viabilidade eleitoral dos pré-candidatos, uma vez que a Federação União Progressista apresentava dificuldades na montagem da chapa para a Assembleia Legislativa. Com a chegada dos novos nomes, a expectativa é fortalecer a legenda, que deve registrar as baixas de Eduardo Botelho, de saída para o MDB, e Sebastião Rezende, que migra para o Republicanos.

A saída de Mauro Carvalho do PRD ocorreu por meio de comunicado oficial na manhã de segunda-feira (30), interrompendo o alinhamento da sigla com o Palácio Paiaguás para as eleições deste ano.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error