quinta-feira, 26 de março de 2026
InícioDestaque PrincipalCBF encaminha renovação de Ancelotti até 2030
NOVO VÍNCULO

CBF encaminha renovação de Ancelotti até 2030

Presidente Samir Xaud também confirma retirada do “Vai, Brasa!” do uniforme da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa do Mundo de 2030. A expectativa da entidade é formalizar o novo vínculo logo após o retorno da delegação da viagem aos Estados Unidos.

Em entrevista à ESPN, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que o acordo já está desenhado há algum tempo e não representa uma novidade interna. Segundo ele, a intenção é garantir estabilidade no comando da seleção brasileira já no atual ciclo.

Enquanto isso, a equipe entra em campo nesta quinta-feira (26), às 17h (de Brasília), para enfrentar a França, no Gillette Stadium, em Boston. O amistoso é o penúltimo antes da convocação final para a Copa do Mundo e é considerado o teste mais exigente para Ancelotti até aqui.

Desde que assumiu o comando da seleção, o treinador italiano soma oito partidas, contra Equador, Paraguai, Chile, Bolívia, Japão, Coreia do Sul, Senegal e Tunísia.

Fim do ‘Vai, Brasa!”

Além da renovação, Xaud também comentou a repercussão sobre o novo uniforme da seleção. A CBF decidiu retirar a expressão “Vai, Brasa!”, que apareceria no meião e na gola da camisa.

De acordo com o dirigente, o termo fazia parte apenas de uma campanha publicitária da Nike, e o uniforme de jogo terá exclusivamente a inscrição “Brasil”.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error