Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (17), em Rondonópolis (a 212 km de Cuaibá), durante a Operação Erínias. Ele é o principal suspeito de assassinar Jozias dos Santos Lima, de 56 anos, no último dia 1º de março, na Vila Santo Antônio.
O criminoso, que é proprietário de uma conveniência, confessou o homicídio e alegou que matou a vítima por “suspeitar” que ela planejava furtar o seu estabelecimento.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu em frente à conveniência do suspeito. Jozias estava sentado na calçada quando foi surpreendido pelo atirador, que chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos. Em depoimento, o homem afirmou que seu comércio havia sido arrombado dias antes e que, ao ver a vítima pelas câmeras de segurança, decidiu ir ao local para “resolver a situação” com disparos de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em uma residência no bairro Parque Universitário, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições, celulares e uma motocicleta Honda Bros.
O suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O inquérito deve ser concluído em 10 dias e o empresário será indiciado por homicídio qualificado.
