Um criminoso, ainda não identificado, morreu em confronto com equipes da Força Tática após apontar uma pistola em direção aos policiais na Avenida Brasil, no bairro CPA II, em Cuiabá. No local, um escrivão da Polícia Civil foi detido e encaminhado à delegacia após ser flagrado escondido na residência onde ocorria o tiroteio.
A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (20). Os policiais realizavam patrulhamento tático quando ouviram disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem, flagraram o suspeito armado com uma pistola Glock 9mm. Mesmo após diversas ordens de parada e para soltar o armamento, o homem reagiu e apontou a arma contra a equipe, que revidou.
O criminoso foi baleado e caiu no solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local. Durante a varredura na residência, que estava com o portão aberto e um veículo Fiat Pulse ligado, os militares localizaram o escrivão da PJC, de 52 anos, escondido nos fundos.
Aos agentes, o servidor apresentou sua funcional e admitiu que estava consumindo entorpecentes com o suspeito desde o dia anterior. Ele alegou que não viu o momento em que o comparsa pegou a arma no carro, mas que ouviu os disparos e se escondeu por medo.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O escrivão foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e as providências legais cabíveis. A pistola utilizada pelo criminoso foi apreendida.
