Um adolescente foi apreendido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (19), por envolvimento na morte do advogado e motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior, de 48 anos. Ele é o segundo suspeito identificado e capturado.
A apreensão ocorre após a prisão de Michael Douglas de Paula Santos, ocorrida no último dia 11. Michael confessou o crime e detalhou a dinâmica do latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o depoimento, os criminosos usaram o próprio aplicativo para atrair a vítima para uma emboscada na noite de 5 de fevereiro.
Crueldade na execução
Armados com um simulacro de arma de fogo e uma faca, os suspeitos anunciaram o assalto em uma região escura. Ao perceberem uma reação da vítima, aplicaram uma “gravata” no advogado, que perdeu os sentidos. Paulo foi levado desmaiado até uma área de mata no bairro Alta Vista Parque, onde o corpo foi abandonado e localizado no dia seguinte com sinais de violência.
O veículo da vítima foi encontrado com sinais de luta: vidros entreabertos, cintos de segurança cortados e uma agenda parcialmente queimada.
Com a apreensão do menor e a prisão do primeiro comparsa, a DHPP de Rondonópolis praticamente fecha o cerco sobre o crime que gerou grande comoção na cidade, especialmente entre a classe dos advogados e motoristas de aplicativo.
