Um homem de 56 anos, identificado como Paulo de Campos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (17) durante um roubo a um garimpo na região do Pantanalzinho, em Poconé (a 104 km de Cuiabá). A vítima foi executada com dois tiros na nuca após ser agredida por criminosos que invadiram a mineradora.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h30. Dois criminosos armados invadiram a parte superior da área e renderam o operador de máquinas, enquanto outra parte da quadrilha rendeu os funcionários e o segurança que estavam jantando na parte inferior. Ao perceber a invasão, Paulo tentou correr para os fundos da mineração com outro colega, mas ambos foram alcançados.
Os bandidos passaram a agredir Paulo com chutes e socos e o obrigaram a deitar no chão. Em seguida, os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo na parte posterior do pescoço da vítima, que morreu no local. Após a execução, os assaltantes trancaram os demais funcionários em um quarto, roubaram todos os celulares, arrombaram um contêiner de mantimentos e fugiram levando um veículo GM Corsa Classic branco, que pertencia ao segurança da empresa.
Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que o carro levado no assalto foi encontrado totalmente incendiado no bairro São Judas, nas proximidades da Chácara da Lucrécia.
A Polícia Civil de Poconé e a Politec foram acionadas para realizar a perícia no local do crime e dar início às investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.