A nova determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a temporada 2026 deve impactar diretamente o planejamento do Cuiabá e a agenda de eventos na Arena Pantanal.
A entidade definiu que datas oficiais de jogos não poderão mais ser alteradas por conta de shows ou outros eventos. Ou seja, se a partida estiver prevista no calendário, será mantida independentemente de o espetáculo ter sido marcado antes ou depois.
Até 2025 havia margem para ajustes, principalmente por causa da montagem e desmontagem de palcos. A partir de 2026, essa flexibilidade deixa de existir. Em caso de conflito, o clube terá que buscar outro estádio para mandar o jogo ou negociar o cancelamento do evento.
A situação já liga o alerta no Dourado. No dia 25 de abril, o cantor Luan Santana tem show marcado na Arena Pantanal, enquanto Cuiabá x Botafogo-SP está previsto para ocorrer no mesmo dia, pela Série B.
Em 26 de setembro, o espetáculo “Histórias”, com Chitãozinho & Chororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Daniel, também pode coincidir com rodada do campeonato.
Caso as datas se confirmem no mesmo período, a equipe auriverde poderá perder o mando na capital ou provocar impacto direto na realização dos shows. A partir de 2026, a prioridade será exclusivamente do calendário oficial do futebol.
A estreia pela competição nacional está marcada para o dia 21 de março, contra o Sport, na Arena Pantanal. O Dourado disputa, pela quarta vez em sua história, a Série B do Brasileiro.
