Um homem de 30 anos, identificado como Gabriel dos Santos Lopes, foi encontrado morto no forro de um posto de combustível localizado no bairro Lídia, em Sinop (500 km de Cuiabá), após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços de manutenção. O corpo do trabalhador só foi localizado quase 10 horas após o início das atividades no estabelecimento, mobilizando equipes de resgate e a perícia técnica.
De acordo com as informações apuradas, Gabriel prestava serviços de reparo elétrico no local e foi visto pela última vez por volta das 14h, enquanto trocava lâmpadas na parte interna do forro. A situação só gerou alerta quando o trabalhador não retornou para casa no horário habitual. Preocupada, a esposa da vítima entrou em contato com os funcionários do posto informando sobre o desaparecimento do marido.
Diante do relato, os funcionários iniciaram buscas pelas dependências do posto e, ao ligarem para o celular de Gabriel, conseguiram ouvir o toque do aparelho vindo de cima do forro. Ao verificarem o local, encontraram o eletricista já desacordado. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado imediatamente, mas apenas pôde confirmar o óbito no local.
A área foi isolada para o trabalho da Politec e a Polícia Civil de Mato Grosso agora investiga as circunstâncias do acidente de trabalho para apurar as causas da descarga elétrica.
