Dois criminosos morreram após entrarem em confronto com equipes da Força Tática da Polícia Militar, no final da tarde dessa quarta-feira (11), na região da Praia da Rapadura, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A troca de tiros ocorreu durante uma averiguação de denúncia sobre tráfico de drogas na área, resultando na morte de Maxsuel Sousa, de 29 anos, dono de uma extensa ficha criminal, e de um comparsa que ainda não foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 18h40 com informações de que suspeitos estariam comercializando entorpecentes na região da praia. Ao chegarem ao local indicado para a abordagem, as equipes foram recebidas a tiros pela dupla.
Os policiais revidaram à agressão e, no confronto, ambos os suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a receber socorro, mas não resistiram aos ferimentos.
Ficha Criminal
Um dos mortos, Maxsuel Sousa, era considerado um criminoso de alta periculosidade. Em seu histórico constavam passagens por homicídio; organização criminosa; roubo e furto a agências financeiras; tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O segundo envolvido não portava documentos de identificação no momento da ação e aguarda reconhecimento no IML.
Apreensões
No local do confronto, a Força Tática apreendeu um verdadeiro arsenal: duas pistolas, um revólver, um simulacro de arma de fogo e diversos tabletes de maconha. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que agora assume as investigações do caso.
