A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (11), três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão contra brasileiros investigados por envolvimento em rede internacional de troca de vídeos de abusos sexuais, crimes cometidos contra mulheres em estado de sedação. Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.
As investigações tiveram início no ano passado, após o recebimento pela PF de informações da Europol envolvendo mais de 20 países que apontaram a atuação de redes transnacionais voltadas à difusão dos vídeos no contexto de misoginia. A PF investiga a participação de sete brasileiros nessa rede internacional criminosa.
Mensagens trocadas revelaram que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas e também demonstravam bastante conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos dessas substâncias.
Já foram apreendidos equipamentos eletrônicos, dispositivos de armazenamento de dados, também celulares, computadores e outros materiais que estão ligados às atividades criminosas. Os crimes apurados são de estupro de vulnerável e também divulgação de cenas de estupro.
