Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (5), no bairro Vila Nova, em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam rondas quando flagraram três suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, o trio fugiu em direção a uma área de mata.
Durante o cerco montado no local, um dos suspeitos foi visto armado e apontando o revólver para os policiais. A equipe verbalizou para que ele largasse a arma, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, o adolescente efetuou disparos contra os militares.
Os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. Um revólver calibre .32 foi apreendido. O caso é investigado.
