Uma mulher de 28 anos, foragida da Justiça, foi presa pela Polícia Militar dentro de uma igreja onde ocorria um velório, em Confresa (1100 km de Cuiabá). Ela tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ordem judicial prevê pena de 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que a foragida estaria na igreja. No local, encontraram a irmã da suspeita, com quem possui grande semelhança física. Questionada, ela afirmou que a procurada estaria em uma fazenda, mas, por estar sem documentos, foi orientada a buscá-los em casa.
Na sequência, as equipes retornaram ao velório e localizaram a foragida, que tentou fugir ao perceber a presença policial, tentando pular um muro. A tentativa foi frustrada e a mulher acabou sofrendo lesões na perna.
Ela foi encontrada sentada nos fundos do terreno. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a suspeita para atendimento médico, onde foi confirmada fratura na perna esquerda.
Após o atendimento, a mulher foi presa e encaminhada à delegacia, onde o caso foi registrado e as medidas legais adotadas.
