O Setor de Observação (enfermaria) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão foi interditado na segunda-feira (2). A medida, segundo o Município, é necessária para a realização de obras de manutenção e adequação da estrutura física da unidade.
A enfermaria conta com 15 leitos e foi totalmente fechada devido à maior complexidade da reforma.
O prazo previsto para a execução dos serviços é de 15 dias. Recentemente, a gestão municipal concluiu a reforma do box de emergência, dando continuidade agora às melhorias na área de observação.
Durante o período de interdição, a UPA Verdão ficará temporariamente impossibilitada de admitir pacientes com perfil de internação correspondente à enfermaria. Os pacientes que necessitarem de observação ou internação serão encaminhados para a rede hospitalar ou redistribuídos para as demais UPAs da capital.
Os casos que demandarem intervenções específicas também serão direcionados para unidades hospitalares ou permanecerão internados em outras UPAs, aguardando vaga, garantindo a continuidade e a segurança da assistência.
A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que a interdição tem caráter excepcional e temporário, sendo fundamental para assegurar melhores condições de atendimento, mais segurança aos usuários e profissionais de saúde, além de contribuir para a qualificação da estrutura e dos serviços prestados na unidade.
