Larissa Lopes – Da CBN Rede
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reforçou o apoio a Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que vai trabalhar pela eleição dele. Tarcísio também disse que vai disputar novamente o governo de São Paulo.
A declaração foi dada após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira. O encontro foi visto como uma reaproximação depois do mal-estar gerado quando Tarcísio cancelou uma visita ao ex-presidente na semana passada.
Tarcísio ficou hoje reunido por duas horas com Bolsonaro e, depois, disse que em nenhum momento deu qualquer gesto controverso sobre apoiar ou não o nome de Flávio Bolsonaro.
Segundo o governador, o projeto político dele segue sendo São Paulo:
“A gente conversa sobre isso desde 2023, que o meu interesse é ficar em São Paulo. Isso aí não tem, gente, não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Eu falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o Estado de São Paulo, eu sou grato ao Estado de São Paulo por tudo que o Estado me deu, pela confiança que depositaram em mim.”
Tarcísio afirmou ainda que há um projeto de longo prazo para o estado e que o planejamento envolve diversas áreas.
“A gente tem um projeto que é de longo prazo, nós temos planejamento aí em diversas áreas de longo prazo, eu quero ver esses projetos se materializando. Tem coisas que a gente mesmo, eventualmente, tendo um segundo mandato, a gente não vai entregar, mas a gente está planejando, então planejamento de Estado.”
A expectativa é que esse gesto, a visita e a fala clara de apoio à candidatura de Flávio acabem com qualquer perspectiva do governador de São Paulo querer disputar, na verdade, as eleições presidenciais no lugar de Flávio ou até concorrendo com ele.
Apesar disso, Tarcísio é visto como favorito e, até na Faria Lima, como um nome mais elegível em comparação a Flávio Bolsonaro.
