Lucas Paquetá é o novo reforço do Flamengo. Após semanas de negociações, o clube carioca chegou a um acordo com o West Ham (Inglaterra) pela transferência. Cria da Gávea, o jogador de 28 anos retorna oito anos depois de deixar a equipe, com um contrato de cinco anos e como a contratação mais cara da história rubro-negra e do futebol brasileiro.
O Flamengo aumentou a proposta para 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) para chegar a um acordo com o West Ham. O clube inglês tinha aceitado 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões), mas havia uma pendência sobre o parcelamento. O Fla, então, subiu um pouco o valor e vai fazer o pagamento até 2028.
A expectativa é que Lucas Paquetá chegue ao Brasil entre quarta e quinta-feira. Caso tenha o nome publicado no BID da CBF até sexta, o meia já poderá estrear pelo Flamengo no domingo, contra o Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil.
Lucas Paquetá não atuou nos últimos jogos do West Ham. O meia sentiu um incômodo nas costas e pediu para ficar fora dos treinos e jogos. O desejo de voltar já ao Flamengo, comunicado ao clube e ao técnico Nuno Espírito Santo, foi outro motivo para que o jogador se concentrasse no retorno ao Brasil. O clube rubro-negro acredita que o problema não será empecilho para ele jogar.
Na temporada 2025/2026, Lucas Paquetá disputou 19 jogos pelo West Ham, com cinco gols e uma assistência. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest. O meia era titular no time inglês.
