terça-feira, 27 de janeiro de 2026
InícioDestaque PrincipalPL divulga nota para esclarecer que Chico 2000 não faz mais parte...
INVESTIGADO POR ESQUEMA

PL divulga nota para esclarecer que Chico 2000 não faz mais parte do partido

Sigla agiu rápido para desvincular imagem de esquema de corrupção

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) para reforçar que o vereador Chico 2000 não pertence mais aos quadros da sigla. A movimentação do partido ocorre no mesmo dia em que o parlamentar foi alvo da Operação Gorjeta e afastado do cargo por 60 dias sob suspeita de desvio de emendas.

A desfiliação de Chico foi formalizada em 19 de fevereiro de 2025 e ocorreu em meio a desgastes políticos que se acentuaram após a Operação Perfídia, por meio de uma carta de anuência assinada por Valdemar Costa Neto e pelo próprio Ananias. A saíndo o vereador foi acusado de pedir propina nas obras do Contorno Leste.

Além do documento partidário, a Justiça Eleitoral também validou a saída. Em novembro passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) julgou procedente, por unanimidade, a ação de justificação que autorizou o vereador a deixar o PL mantendo o mandato.

Operação Gorjeta Chico 2000 é investigado agora por peculato e lavagem de dinheiro, em um esquema que teria desviado cerca de R$ 600 mil via institutos e empresas. Mesmo afastado, ele seguirá recebendo o salário de R$ 26 mil. A defesa do parlamentar afirma que ele colabora com as investigações e aguarda acesso aos autos para recorrer da decisão judicial.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error