segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
InícioCidadesHomem que tentou matar esposa a facadas é preso em MT
NÃO ACEITAVA FIM DE RELAÇÃO

Homem que tentou matar esposa a facadas é preso em MT

A vítima sobreviveu, foi transferida e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)

Matheus Santos Monteiro, de 27 anos, foi preso na segunda-feira (26) após tentar matar a companheira com cerca de 15 golpes de faca, no município de Nortelândia (253 km de Cuiabá). A vítima sobreviveu, foi transferida e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A prisão foi confirmada pelo delegado Cesar Caio Alves de Almeida. Segundo ele, o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, mas acabou preso em flagrante.

“Ele se apresentou com um advogado aqui na delegacia, mas como a equipe estava em diligências ininterruptas e inevitavelmente chegaríamos até ele, dei voz de prisão. Ele será encaminhado para audiência de custódia”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil já realizava buscas desde a noite do crime e o suspeito seria localizado ainda nesta segunda-feira.

Crime

Conforme apurado pela polícia, o casal discutiu após uma festa realizada na residência. Em seguida, a mulher foi tomar banho e, ao sair do banheiro, foi surpreendida pelo companheiro, que a enforcou até que ela perdesse a consciência.

Ao recobrar os sentidos, a vítima percebeu que estava sendo golpeada com um canivete em diversas partes do corpo, incluindo pescoço, peito e tórax, principalmente do lado esquerdo.

A agressão começou no quarto do casal e se estendeu até o quarto do filho da vítima, de 13 anos, que tentou intervir e conseguiu ajudar a mãe a desarmar o agressor. Segundo relato do adolescente, o homem ainda pegou uma arma longa e ameaçou matar a companheira.

Vizinhos ouviram os gritos, entraram na casa e socorreram a vítima, que foi levada ao hospital local. O suspeito permaneceu no imóvel até a chegada do socorro, mas fugiu em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou grande quantidade de sangue espalhada pela residência. No quarto do adolescente, foram apreendidos um canivete prateado, uma espingarda calibre 28 sem numeração, um rádio comunicador e dois celulares.

Durante as diligências, os policiais foram até a casa do pai do suspeito, onde encontraram roupas com manchas de sangue e uma mochila contendo outra espingarda calibre 28 desmontada, além de diversas munições. Uma espingarda calibre 22 também foi localizada.

No hospital, a vítima confirmou a versão apresentada no boletim de ocorrência e relatou que o casal estava em processo de separação, mas que o companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error