Um faccionado de 29 anos, identificado como Jovane dos Santos Pereira Leite, morreu em confronto com a Polícia Militar, no sábado (25), no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
Segundo a Força Tática, a equipe fazia patrulhamento pela Rua dos Selhadores quando viu o suspeito sair de uma residência colocando uma arma de fogo na cintura. Ao notar a aproximação dos policiais, ele correu para dentro do imóvel e desobedeceu às ordens de parada.
Ainda conforme a PM, já dentro de um quarto da casa, Jovane passou a atirar contra a equipe. Mesmo após novas ordens para que soltasse a arma e se rendesse, ele continuou efetuando disparos. Diante da ameaça, os policiais reagiram e atingiram o suspeito.
O socorro foi acionado e a morte foi constatada no local. A área foi isolada e os órgãos competentes realizaram os procedimentos legais.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, um celular e sete munições intactas. Jovane tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e resistência. Além disso, ele também era membro de uma facção criminosa.
