Câmeras de segurança flagraram o professor Clayton Reis Divino, de 47 anos, agredindo a ex-companheira por estrangulamento, na zona rural do município de Querência, a 716 km de Cuiabá.
O homem foi preso no último domingo (25) em uma ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso e da Polícia Judiciária Civil.
Toda a agressão ocorreu na frente do filho do casal, de apenas 2 anos de idade.
Segundo o boletim de ocorrência, Clayton, que atua na rede municipal de ensino, teria invadido a residência da vítima, de 43 anos, no Distrito de Pingo d’Água. O casal estava separado há cerca de seis meses.
Conforme relato da mulher à polícia, ao chegar em casa, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava agressivo. Ela informou que foi segurada pelo braço, agredida com um soco no rosto e ameaçada de morte.
De acordo com a denúncia, o suspeito afirmava que ela seria obrigada a reatar o relacionamento.
Ainda segundo a ocorrência, ao tentar fugir das agressões, a vítima foi estrangulada, tendo o pescoço apertado com as duas mãos. A mulher relatou que já estava sem conseguir respirar quando foi socorrida por uma vizinha, que acionou as forças de segurança.
A vítima apresentava hematomas no pescoço, nos braços e no interior da boca, compatíveis com as agressões.
As imagens da agressão foram entregues à polícia e confirmaram o relato da vítima.
Abalada, a mulher informou que pretende representar criminalmente contra o suspeito e solicitou medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento total e definitivo do ex-companheiro.
Com base nas informações e nas imagens das câmeras, o suspeito foi identificado e localizado em sua residência. Ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
Veja vídeo:
