domingo, 25 de janeiro de 2026
InícioCidadesMãe e filhos que operam tráfico de delivery de drogas em Cuiabá...
GRUPO DESARTICULADO

Mãe e filhos que operam tráfico de delivery de drogas em Cuiabá são alvos da PC

Os suspeitos exerciam funções distintas dentro da organização, como fornecedores, intermediários, gerentes de área e distribuidores

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), em Cuiabá, a Operação Vector, voltada ao combate a uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas por meio do sistema delivery. Entre os investigados estão uma mulher e dois filhos dela, apontados como integrantes do esquema.

As investigações tiveram início em 2024 e revelaram uma estrutura criminosa organizada e hierarquizada, que utilizava entregadores para levar entorpecentes a diversos bairros da capital. Segundo a polícia, o grupo também tentava introduzir drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Conforme apurado, os suspeitos exerciam funções distintas dentro da organização, como fornecedores, intermediários, gerentes de área e distribuidores. A mulher investigada seria responsável direta pela comercialização das drogas e atuava em conjunto com os dois filhos. Um deles já se encontra preso na PCE, enquanto a suspeita está foragida.

Durante a operação, foram cumpridas ordens judiciais nos bairros Três Barras, Dr. Fábio e São João Del Rey. Também houve sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias ligadas ao grupo.

De acordo com o delegado Marcelo Miranda Muniz, coordenador da operação, os investigados utilizavam linguagem cifrada para se referir às atividades ilícitas, chamando pontos de venda de “lojinhas” e a arrecadação de dinheiro de “recolhe”.

As apurações ainda identificaram negociações envolvendo grandes quantidades de entorpecentes, incluindo cargas de maconha.

“Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o fluxo financeiro da organização”, afirmou o delegado.

O nome da operação faz referência ao termo “vector” (vetor), utilizado na biologia para definir agentes de transporte e disseminação.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error