Um homem foi preso na noite desta terça-feira (20) após roubar medicamentos de alto valor comercial, como Mounjaro e Ozempic, de uma unidade da Drogasil, em Cuiabá. O suspeito foi localizado depois que a Polícia Militar rastreou o celular levado durante o crime.
Segundo a PM, a equipe foi acionada por uma vítima que informou ter sido assaltada junto com a namorada. Na ação, os criminosos levaram um iPhone. Por meio do sistema de rastreamento do aparelho, os policiais chegaram ao endereço onde o sinal indicava a possível localização.
Com apoio de equipes do adjunto e da Base UFMT, os militares foram até uma casa no bairro Jardim Renascer. Ao se aproximarem do imóvel, os policiais ouviram barulhos vindos do interior da residência e decidiram entrar para averiguação.
Durante a varredura, o suspeito foi encontrado escondido debaixo de uma cama. Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força.
O celular da vítima foi localizado sobre o telhado da casa. Já no interior do imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de medicamentos escondidos dentro de uma geladeira. Entre os produtos apreendidos estavam 15 caixas de Mounjaro, 11 de Wegovy, 8 de Ozempic, além de unidades de Eytensior, Trulicity e Olirg.
Os medicamentos não tinham comprovação de origem e foram encaminhados à delegacia. Após diligência na farmácia alvo do roubo, foi constatado que os códigos de barras dos produtos correspondiam aos medicamentos subtraídos da rede Drogasil.
O suspeito foi preso e levado à delegacia algemado, sem apresentar lesões aparentes. A casa onde o material foi encontrado pertence à namorada dele.
