O Governo do Estado encaminhou, na tarde desta terça-feira (20), à Assembleia Legislativa a mensagem com a indicação para a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do estado. O presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), já convocou sessão extraordinária para esta quarta-feira (21), às 15h.
Mesmo com o texto já encaminhado para análise da Casa, deputados ainda estão negociando com o governador Mauro Mendes (União) um reajuste superior aos 4,26% propostos inicialmente.
Segundo o presidente Max Russi, a ideia é priorizar um acordo com o governo para evitar vetos e garantir que o aumento seja pago ainda em janeiro.
“Vou fazer uma reunião com todos os deputados amanhã ainda, antes da sessão. A nossa intenção é voltar ao Palácio com toda a base e dialogar com o governo, para que ele compreenda este momento. Sabemos que, neste momento, talvez não seja possível atender integralmente o que está sendo pedido. O governo enfrenta dificuldades, entendemos isso. Mas, se for possível conceder algo que represente um avanço, que diminua essa defasagem, já será um ganho importante para todos os nossos servidores”, adiantou.
O líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União), afirmou que as tratativas sobre a RGA já vinham ocorrendo desde a última semana e ganharam novo rumo após reuniões com o governador na segunda (19) e terça-feira (20).
