Um idoso identificado como Aurélio Ferreira da Silva, de 63 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (14), no antigo lixão de Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá). O corpo da vítima estava caído ao lado de uma caminhonete Toyota Hilux prata, trajando apenas cueca e com marcas de execução.
A Polícia Militar foi acionada por um reciclador que trabalha no local. Segundo a testemunha, uma senhora idosa o avisou sobre a presença de um homem caído ao lado do veículo. Ao chegar no ponto indicado, a PM confirmou que Aurélio já não apresentava sinais vitais e estava cercado por uma poça de sangue.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por disparos no lado esquerdo da cabeça e no abdômen. No local, a perícia encontrou três cápsulas deflagradas de calibre 9mm: uma estava em cima da capota da Hilux e as outras duas espalhadas pelo solo, próximo à traseira do veículo.
O que chama a atenção dos investigadores é que a residência de Aurélio foi encontrada com portas e janelas abertas, porém, sem qualquer sinal de violência ou revirada em seu interior. A caminhonete de luxo também não foi levada, o que reforça a hipótese de execução e descarta, inicialmente, um assalto.
A área foi isolada pela PM para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil de Guarantã do Norte assumiu o caso e busca agora entender a motivação do crime e quem teria atraído ou levado o idoso até o local isolado.
