Um turista de Mato Grosso foi vítima de sequestro, agressões e roubo na madrugada de segunda-feira (29), enquanto passava o período de festas de fim de ano em Recife, capital de Pernambuco. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do estado.
Segundo as informações, o homem – que não teve a identidade revelada – havia chegado à cidade no domingo (28) para encontrar amigos. Por volta das 5h da manhã, após o grupo deixar uma festa e retornar ao local onde estavam hospedados, a vítima acabou ficando sozinha e foi abordada por dois suspeitos.
Os homens passaram a acompanhá-lo e, pouco depois, sugeriram que ele fosse até outro bar, na companhia de uma mulher. Ao aceitar e entrar no veículo, o turista percebeu que se tratava de um crime: os suspeitos anunciaram o assalto e informaram que ele estava sendo sequestrado.
Em entrevista à TV Guararapes, no programa Balanço Geral, a vítima relatou que sofreu ameaças e agressões durante a ação criminosa. Enquanto isso, os sequestradores utilizaram o celular dele para realizar transferências bancárias via Pix e também entraram em contato com amigos, exigindo mais dinheiro.
A ação durou aproximadamente quatro horas. Ao final, os criminosos levaram cerca de R$ 1.600 e um aparelho celular. Em seguida, o turista foi deixado em uma área de mata, nas proximidades de um lixão, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Uma família que reside perto do local encontrou a vítima e prestou socorro. Os moradores conseguiram contato com amigos do turista, que foram até o local e o conduziram de volta à capital pernambucana.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito e realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime.
Este foi o segundo caso envolvendo turistas de Mato Grosso em Pernambuco em menos de uma semana. No sábado (27), um casal de Tangará da Serra foi agredido em uma praia de Porto de Galinhas após um desentendimento relacionado à cobrança por aluguel de cadeiras.
