O médico Kamil Hussein Fares faleceu nesta terça-feira (31). A informação foi divulgada em nota oficial pela Academia de Medicina de Mato Grosso, mas a causa da morte não foi informada.
Kamil teve atuação destacada tanto na gestão pública quanto no fortalecimento do sistema de saúde suplementar em Mato Grosso.
Foi fundador e titular da Cadeira nº 6 da Academia de Medicina— cujo patrono é Artaxerxes Nunes da Cunha.
Em nota oficial, a Academia manifestou profundo pesar pelo falecimento e destacou o compromisso do médico com o saber e o fortalecimento institucional:
“Dr. Kamil Hussein Fares deixa um legado marcante de dedicação, ética, saber e compromisso com a Medicina e com esta Academia, tendo contribuído de forma significativa para o fortalecimento institucional e para a valorização do conhecimento científico e humanístico”
Ao longo da carreira, Kamil ocupou cargos estratégicos na saúde do Estado. Foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, secretário de Saúde de Cuiabá, presidente da Unimed Cuiabá e da Federação das Unimeds de Mato Grosso.
A atuação em diferentes frentes consolidou seu nome como uma das principais referências do setor no Estado.
O velório será realizado nesta terça-feira (31), na Mesquita de Cuiabá, na Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá, das 9h às 16h.
