Da CBN Rede
O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. Em um jogo equilibrado e marcado por momentos distintos, o time paulista venceu o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, conquistou o quarto título da competição e encerrou a temporada 2025 do futebol brasileiro com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026.
Além disso, também enfrentará o Flamengo na Supercopa do Brasil.
O Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Yuri Alberto. Após lançamento preciso de Matheuzinho, o atacante dominou com liberdade, invadiu a área e finalizou na saída de Léo Jardim.
O gol encerrou um jejum do camisa 9, que não marcava desde 20 de novembro.
O Vasco sentiu o golpe inicialmente, mas reagiu ainda na primeira etapa. A equipe carioca passou a controlar a posse de bola, empurrou o Corinthians para o campo de defesa e criou as melhores chances. O empate veio aos 40 minutos, depois de erro de Raniele no campo de ataque. Andrés Gómez avançou pela direita e cruzou na medida para Nuno Moreira cabecear e deixar tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, o time carioca manteve o controle da posse e passou a pressionar a saída de bola do Corinthians, que encontrava dificuldades para construir jogadas e recorria às bolas longas. Com o passar dos minutos, o jogo ficou mais truncado, com discussões em campo e muitas interrupções, o que esfriou o ímpeto vascaíno.
O novo cenário favoreceu o Corinthians, que aproveitou um contra-ataque para desempatar aos 17 minutos. Breno Bidon fez grande jogada pelo meio, passou por Cauã Barros e acionou Matheuzinho, que encontrou Yuri Alberto em profundidade. O atacante tocou para Memphis Depay empurrar para as redes e recolocar o time paulista em vantagem. Primeiro gol do holandês no Maracanã.
Após o segundo gol, o Corinthians administrou o resultado. Com as substituições, conseguiu travar o jogo, controlar o ritmo e impedir qualquer reação consistente do Vasco, que passou a ter dificuldades para criar jogadas.
