O desembargador aposentado Evandro Stábile foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (20), na Avenida Antártica, em Cuiabá, após se envolver em um acidente de trânsito que deixou duas pessoas feridas.
De acordo com o registro da ocorrência, o desembargador aposentado apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Diante da situação, foi solicitado um teste do bafômetro para a realização do teste de alcoolemia, que acabou sendo recusado por ele. Com a recusa, Stábile foi encaminhado à Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia neste domingo (21).
O acidente envolveu uma caminhonete VW Amarok, conduzida por Stábile, de 68 anos, e um veículo Ford Fiesta, dirigido por um homem de 29 anos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local.
O condutor da caminhonete foi avaliado e liberado no local, enquanto os ocupantes do Ford Fiesta foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Partes das vítimas gravaram vídeos logo após o acidente, nos quais mostram o desembargador com dificuldade de locomoção. Em uma das gravações, uma pessoa afirma: “ele não entende nem o que fez direito e estava dirigindo”.
O veículo conduzido por Stábile foi entregue a um familiar.
Veja vídeo
