O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após novas declarações do gestor sobre as eleições de 2026. Segundo o parlamentar, Abilio age como um “traidor disfarçado” ao não demonstrar apoio à possível candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo.
A fala foi dada nesta quarta-feira (17), em resposta à provocação do prefeito, que afirmou torcer para que o senador Jayme Campos (União) — irmão de Júlio — seja candidato “para perder”.
“O Abilio é brincalhão, é gozador, é vidente. Ele não quer a candidatura do Jayme porque sabe que é forte. E também não quer apoiar o Wellington. Ele tenta disfarçar porque não combina com o estilo dele”, declarou Júlio.
Para o deputado, o prefeito trabalha politicamente para favorecer o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), de olho em apoio do Estado para tocar obras em Cuiabá. “Ele tem interesse em sugar o governo do Estado nos próximos meses da gestão de Pivetta”, afirmou.
Abilio voltou a comentar o cenário eleitoral nesta semana. Ele disse que o quadro ainda não está definido, mas reforçou a torcida para que Jayme Campos dispute o governo em 2026, repetindo que deseja vê-lo “candidato para perder”.
