Um líder religioso de 60 anos foi preso em Chapada dos Guimarães, na segunda-feira (15), acusado de estuprar duas meninas que participavam de ação social na igreja. Na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Inimigo Oculto fez buscas na casa do investigado em Várzea Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, as crianças de 11 e 12 anos eram vítimas de abuso há algum tempo, mas a denúncia só foi feita em dezembro. Ambas participavam de ação desenvolvida pelo líder no templo em Várzea Grande.
Após as queixas, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) passou a investigar o homem.
Com base nos elementos apurados, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araujo, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça.
A prisão do investigado foi realizada na residência de um familiar no município de Chapada dos Guimarães. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão foi mantida, permanecendo o investigado à disposição da Justiça.
