sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalServidores da educação fazem festa com chopp e pagode; Abílio manda investigar
PUBLICADO NAS REDES

Servidores da educação fazem festa com chopp e pagode; Abílio manda investigar

O evento ocorreu na terça-feira (9), no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital.

Vídeos de uma confraternização com bebida alcoólica e show de pagode envolvendo servidores da Secretaria de Educação de Cuiabá, realizada durante o horário de expediente, repercutiram nas redes sociais nesta quarta-feira (10) e levaram o prefeito Abílio Brunini (PL) a determinar a abertura de uma investigação pela Controladoria-Geral do Município. (Veja as imagens no final da matéria).

A gente quer saber se esse evento teve ou não dinheiro público. Estou encaminhando para a Controladoria uma recomendação de investigação dessa atividade”, declarou Abílio em vídeos publicados nas redes sociais.

Publicações da criadora de conteúdo Giselly Fortes mostram servidores em um espaço de festas no bairro Ribeirão do Lipa, com chopp e apresentação de uma banda de pagode. O evento ocorreu na terça-feira (9).

Após a repercussão das imagens, o prefeito afirmou que o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, garantiu que as despesas da festa não foram pagas com dinheiro público. Mesmo assim, Abílio reforçou que a apuração será rigorosa.

Confraternização não pode usar dinheiro público, não pode ser em horário de expediente e não pode ter bebida alcoólica”, destacou.

Se houver alguma irregularidade, nós vamos advertir e tomar as devidas providências”, completou.

Apesar das críticas, Abílio afirmou que servidores têm direito a confraternizações, desde que cumpram as normas. “Se os servidores quiserem se reunir em algum salão, fora do horário, com dinheiro próprio, aí eles fazem como quiserem”, finalizou.

Veja vídeo:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error