Dez trabalhadores que atuam na obra do Mercado Municipal de Cuiabá foram sequestrados após criminosos armados invadirem um imóvel usado como alojamento no bairro Poção, no fim da noite de terça-feira (9). As vítimas foram liberadas na madrugada desta quarta-feira (10). Dois homens foram presos e o caso segue sob investigação.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu pouco depois das 23h, quando vários suspeitos armados entraram na residência da empresa de engenharia e renderam os operários sob ameaça. Durante a ação, os criminosos levaram o DVR do sistema de monitoramento e efetuaram disparos contra uma parede antes de retirar as vítimas do local.
Após várias horas em poder dos criminosos, os 10 trabalhadores foram soltos. Duas vítimas ficaram feridas: uma sofreu um disparo de arma de fogo na perna e outra apresentava corte na cabeça. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local e o ferido por arma de fogo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Durante as buscas, equipes da Força Tática 90, com apoio do 1º Batalhão da PM, localizaram uma residência no bairro Dom Aquino, apontada como o possível local onde os trabalhadores ficaram mantidos.
No imóvel, dois suspeitos, de 22 e 26 anos, foram abordados. Com um deles, os policiais encontraram porções de maconha. Outras quantidades de droga também foram localizadas dentro da casa, inclusive na geladeira.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil investiga a motivação do sequestro e a participação de outros envolvidos no crime.
